sexta-feira, 22 de abril de 2016

Desafio 30 dias - dia 4


Depois de toda a limpeza na alma e de ter encarado a verdade, está na hora de trabalhar em prol do nosso objetivo. O quarto dia calhou na sexta-feira, já tive que desmarcar o treino por causa de um imprevisto, a partir de agora vai ser assim: os imprevistos vão começar a querer aparecer e também para atrapalhar, alguns “amigos” vão começar a oferecer delícias para nos tentar, vai ser preciso ser forte e lembrar do nosso compromisso.

De facto eu não vou poder ir ao ginásio, por causa do imprevisto, mas nem por isso vou deixar de fazer nada pelo meu corpo, assim que chegar à casa troco de roupa e rua! Ainda não sei se ou fazer uma caminhada, uma corrida ou andar de bicicleta, mas parada não fico!
------------------------------------------------------------------
O quarto dia é para reflectir sobre o açúcar. Ele está presente na grande parte das coisas boas que gostamos de comer: nutella, pão branco, sobremesas, alguns cereais de pequeno almoço (café da manhã), bolachas, batata, refrigerantes, iogurtes, enfim…

Vamos tentar evitar o máximo o consumo de alimentos ricos em açúcar, vamos ser mais vigilantes e adotar alguns hábitos que podem nos ajudar:

- Se não der mesmo para ficar sem o açúcar, como por exemplo no café ou no suco de maracujá, vamos usar adoçantes. Já há à venda adoçante de stévia que é mais saudável que o tradicional;
- Ficar atenta aos rótulos dos produtos no supermercado, todos devem ter as informações nutricionais. A que devemos ficar alerta é: “hidratos de carbono, dos quais açúcar”, quando mais baixo o valor, melhor!
- A seguir ao almoço, algumas vezes sentimos a necessidade de consumir um doce, que tal trocar por uma peça de fruta ou uma gelatina?
- Abolir os refrigerantes e sucos processados, o nosso corpo precisa muito de água, faz bem à pele, ajuda ao bom funcionamento do intestino, sem falar nos outros tantos benefícios.
- Evitar ao máximo os produtos processados

Vou dar uma dica engraçada, amarre no seu pulso uma fita, da cor da sua preferência, e associe a ela o seu compromisso de diminuir o consumo de açúcar. Sempre que olhar para ela, vai lembrar disto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário