terça-feira, 26 de abril de 2016

Desafio 30 dias - Dia 7

O sétimo dia foi na segunda-feira, dia 25/04/2016, feriado em Portugal. Aproveitei este dia para descansar, o corpo pedia e eu não insisti em fazer exercício físico. É que há alguns anos eu sofri um acidente que causou uma fractura no tornozelo do pé esquerdo, e ontem este pé estava a doer, de modo que achei por bem descansar (e estudar para o teste de inglês).

Aproveitei para organizar algumas receitas de batidos, sopas e saladas para me servirem de suporte para os próximos dias. Com a chegada do bom tempo e aumento da temperatura, é preciso atacar nas saladas e batidos. Por exemplo para o almoço da terça-feira, preparei uma salada de polvo com legumes, a base de legumes é sempre esta: feijão verde, cenoura, brócolos, couve flor, tomate, cebola e batata doce. Outros tipos de saladas que costumo fazer:

- Salada de atum com legumes;
- Salada de atum com feijão frade;
- Salada de peito de frango com legumes e alface;
- Salada de camarão com quinoa.

Eu também quero criar o hábito de comer salada de alface como entrada, ajuda a controlar o apetite comer um bom prato de salada antes do prato principal. Como tenho que levar marmita para o trabalho e não tenho tempo de preparar a salada pela manhã, antes de sair de casa, vou utilizar seguinte método ao domingo à noite: Levar salada no pote de vidro (era o que eu fazia no verão passado).

1º - Preparar o molho nos frascos de vidro: azeite, vinagre balsâmico, uma pitada de sal e um pouco de pimenta preta;
2º - Introduzir pela ordem: a cebola cortada em meias luas, o tomate e o pepino;
3º - Introduzir um pequeno punhado de sementes ou frutos secos;
4º - Por último, introduzir as folhas de alface bem lavadas e secas.

Por tanto, ontem no sétimo dia, foi dia de preparar algumas estratégias para conseguir me alimentar de forma mais saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário