segunda-feira, 2 de maio de 2016

Desafio 30 dias - Dia 11

O décimo primeiro dia caiu em uma quinta-feira e desde então não tive tempo para escrever no blog, mas não tem problema, todos os acontecimentos estão anotados no meu bloco de notas.

Após o tratamento da celulite fui correr, normalmente eu me desculpava com o facto de que naquela hora não há uma modalidade no ginásio para fazer, desculpa esfarrapada.

Me senti realizada, consegui correr 3,88km sem parar para caminhar, é certo que tenho que melhorar o meu tempo, pois fiz em 32 minutos, mas tem que ser um passo de cada vez e o passo da vez é começar a correr se paragens.

Quando eu estava lá atrás, com 92kg, no começo desta longa caminhada, nunca imaginei que um dia conseguiria correr sem pausas. É certo que ainda continua a ser uma atividade difícil para mim, mas aprendi que não devo desistir, o corpo tem que se ir habituando, aos poucos vai dando cada vez mais.

Na altura em que eu estava com 76kg, consegui correr 5km em 37 minutos, depois deixei de correr e agora é como se começasse do zero. Mas o importante é perceber que correr é possível para todo mundo, basta ir treinando aos poucos. Há na internet vários mapas com treinos de corrida para iniciantes, todos os mapas contém o mesmo princípio: correr e caminhar alternadamente, até o último estágio que é só correr.

É importante também ter um bom ténis por causa do impacto para proteger as nossas articulações e também pesquisar qual a postura mais correta para não forçar a coluna.

Sem comentários:

Enviar um comentário