segunda-feira, 16 de maio de 2016

Desafio 30 dias - Dia 26


Dia de treino com o personal trainer, foi um treino espectacular, fomos fazer um treino no parque e eu adorei, fugir da rotina me distrai e faz com que o exercício físico se torne mais agradável, no entanto eu magoei as costas, só senti mais tarde e por este facto passei a tarde na cama, só levantei para jantar.

Mas deu para fazer uma boa leitura do novo livro que estou a ler: A DIETA DO METABOLISMO RÁPIDO de Haylie Pomroy.

Comecei com uma atitude céptica até porque o início do livro é um pouco chato, fala sobre o processo que o corpo utiliza para armazenar energia e que as dietas convencionais fazem com o corpo queime músculo e armazene gordura.

A ideia é não deixar o corpo em estado de alerta e para isso devemos fazer 6 refeições ao longo do dia e consumir, sem medo, hidratos de carbono (complexos), basta ter atenção com as quantidades.

A dieta é dividida por fases distribuídas pelo longo da semana. Não é obrigatório começar a fase 1 na segunda-feira, mas ajuda em termos de organização. Por isso estou a preparar para começar na segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário