segunda-feira, 27 de março de 2017

Cnsulta com a nutricionista


 Sábado passado fui à nutricionista que é especializada em alimentação vegetariana. Não pesou e nem mediu, pois o objectivo não era o emagrecimento e sim a adaptação à nova alimentação. No entanto, o plano que ela deu vai me permitir ter todos os nutrientes necessários e ainda perder peso.

Ela explicou-me que quem faz a dieta da proteína, como a que eu fiz, passado o tempo da dieta voltamos a ganhar o peso perdido. Este plano alimentar que ela me deu é para usar no meu dia-a-dia e para sempre! Ou seja, não há cá dietas nem sacrifícios, basta seguir e ir adaptando.

Adorei sobretudo porque fiquei elucidada sobre a substituição da proteína animal pelos grãos, que eu adoro: feijão, lentilha, grão-de-bico, etc (eu que pensava que fazia muito mal em comer isso). Quando cheguei em casa fui ver um vídeo sobre isso e descobri que os grãos têm mais proteína e outros minerais essenciais que a carne!

Aproveitei o domingo chuvoso e fui para cozinha fazer os pratos da semana. Como ainda tenho algum peixe congelado no refrigerador e tem que ser consumido, tirei de lá uma caixa com 4 postas pequenas de pescada e cozinhei com cebola, alho e aipo, cozinhei arroz integral, fiz feijão preto com legumes (poucos) e lentilhas estufadas com cogumelos e espinafres! Já tenho almoço para trazer para a semana toda e ao jantar pretendo ainda fazer uma sopa e alternar com batidos verdes.

O saldo da semana passada é neutro, o peso continua o mesmo, pois apesar de ter deixado de fazer asneiras só fui uma vez ao ginásio. Esta semana o desafio é ir mais vezes, todos os dias para ser mais precisa, não só porque o meu corpo precisa, mas porque a minha mente também pede. O exercício físico é ótimo para afastar a tristeza e estar com os amigos nos faz muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário