sexta-feira, 24 de março de 2017

Estar envolvida com a causa

Uma estratégia que me percebi que funciona muito bem comigo nesta tentativa de perder peso é estar a 100% envolvida com a causa, ou seja, ler livros sobre o assunto, assistir vídeos, pesquisar receitas, etc…

Já me tinha apercebido que quando me distraio, lá vem um bolo, ou uma comida menos apropriada. Esta semana me distraí e pumba: Um croissant! Depois vem o sentimento de culpa, derrota e o do “que se lixe”, e aí vira uma bola de neve.

O importante é saber que, se houve distração, não devemos sentir culpa, está feito! Bola para frente, passar uma borracha e evitar distrações… voltar a ler e pesquisar sobre receitas deliciosas e de baixo valor calórico, ler sobre casos de sucesso, etc…

Outra estratégia muito boa é a união com pessoas que estão na mesma luta, elas vão nos manter no foco e nós iremos querer retribuir. Há troca de ideias, de forças, de palavras positivas, de receitas e quando uma pessoa tropeça a outra, normalmente se esforça para dar força à companheira… é por isso que acho que a táctica dos “vigilante do peso” funciona, pena que não tenho na minha cidade. Já tentei criar uma grupo no facebook, mas ninguém aderiu… A minha ideia era fazer daquele grupo no face uma página de diário para colocarmos lá forças umas para as outras, resultados, ideias, receitas… tudo em vídeos e fotos, sendo um grupo fechado penas nós tínhamos acesso, isso para deixar as mais tímidas à vontade.

Actualmente estou a ler um livro sobre um homem que perdeu 50kg, está a me ajudar a manter o meu foco e amanhã vou a uma nutricionista vegetariana, estou a tentar não criar muitas expectativas sobre a consulta para não estragar no resultado, normalmente quando tenho muitas expectativa sobre alguma coisa sai-me furado.

Palavra chave: foco! Pois a dedicação de hoje é o resultado para o manhã!

2 comentários:

  1. Preciso ler esse livro do homem que perdeu 50 kg. Eu preciso perder uns 8 e fico só enrolando!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma ideia para te animares, faz no youtube uma pesquisa sobre pessoas que conseguiram perder peso, vais encontrar um monte motivos para te sentires motivada.

      Eliminar