sexta-feira, 14 de julho de 2017

Vamos então arregaçar as mangas!

No início deste ano eu alterei os meus hábitos alimentares e me tornei vegetariana, está a correr muito bem, não tive dificuldade em me adaptar. A carne animal não me fez falta, porém neste verão decidi fazer uma pequena alteração como medida de ajuda para o meu emagrecimento, vou voltar a consumir peixe.

 Na altura que eu perdi peso, eu não era vegetariana e comia muito peixe grelhado, acredito que este foi um grande factor de ajuda, no que toca a alimentação, para que eu obtivesse bons resultados, por isso vou repetir a dose, embora um pouco relutante por causa das minha convicções, mas como é temporário acredito que vá correr bem.

Esta medida vai ser adoptada apenas agora no verão, por tanto vai até meados de setembro e se o tempo bom se prolongar e o frio do Outono não aparecer mais cedo, posso prolongar um pouco mais. É que quando o tempo estiver mais frio vou adoptar as sopas no cardápio.

Só é preciso um pouco mais de consciência para ajustar a alimentação, já percebi que é preciso fazer uma grande redução no que eu consumo para poder conseguir algum peso. Estou a tentar interiorizar o seguinte conceito: o alimento é só para que o nosso corpo busque os nutrientes necessários para um funcionamento saudável, não para andarmos a comer até não poder mais, e a nos entupir com comida que só faz mal (açúcar refinado, gordura polinsaturada, alimentos cheios de substâncias insecticidas, etc). É uma questão de mentalização a habituação a um novo estilo de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário