quarta-feira, 9 de agosto de 2017

21 dias sem hidratos de carbono

Eu achei muito interessante a dieta Low Carb, no entanto não encontrei nada esclarecedor para os vegetarianos, também me apercebi que é muito parecida com a dieta da proteína que fiz quando consegui perder peso. Decidi experimentar, mas não à risca.

Afixei 21 dias para o arranque porque sinceramente estou cansada das minhas tentativas de reeducação alimentar, acabam por falhar dois ou três dias depois! Parece que, ao saber que ao ter um prazo curto para me “portar bem” faz com que eu tenha alguma paciência e ao mesmo tempo este prazo é suficiente para ver algum resultado e também porque, segundo alguns estudos, existe uma técnica de reprogramação do cérebro que torna em hábito algum comportamento repetido por 21 dias (funciona! Eu que o diga).

É bastante simples, fui às compras e enchi a dispensa com:
- Legumes
- Queijo
- Ovos
- Fiambre vegetariano
- Castanhas

No domingo fui cozinhar as marmitas para a semana e fiz:
- Sopa de abóbora
- Feijoada vegetariana (feijão preto, cogumelos, cenoura)
- Cozinhei duas postas de bacalhau e uma de pescada
- Cozinhei brócolos e couve-flor
- Favas guisadas com legumes e tofu fumado

Apesar de de me ter tornado vegetaria, só por mais algum tempo, voltei a consumir peixe, mas em pouca quantidade até eu conseguir elaborar pratos apetitosos. Quando tenho uma posta de um peixe cozida ou algum peixe grelhado é muito mais fácil comer vegetais e saladas sem ter vontade de comer arroz e farinha de mandioca.

Hoje é o terceiro dia e não senti vontade de cair em tentação e me sinto bastante calma, afinal são só 21 dias. Depois desses 21 dias já terei criado o hábito e já terei perdido algum peso o que vai facilitar a continuação.