quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

As boas e velhas Resoluções de Ano Novo

Acho que a resolução de ano novo mais comum na minha vida é emagrecer! Este ano não vai ser diferente, eu não vou desistir nunca de desejar em sentir bem.

Para 2018 eu tenho três grandes resoluções: perder peso, aprender inglês e encontrar um emprego próximo de casa.

Para a primeira, perder peso, já estou a trabalhar em força, tenho um novo plano alimentar e vou continuar com os exercícios físicos. Neste primeiro trimestre do ano não vai ser muito fácil, é inverno e o inverno não é muito incentivador e ainda por cima é o período de mais trabalho no meu atual emprego, o que vai fazer com que eu chegue mais tarde em casa. Penso que a partir do 2º trimestre do ano a minha rotina fique mais fácil.

Sempre tive vontade de aprender inglês, em 2016 andei em uma escola de línguas e melhorei bastante a minha compreensão, mas o método de ensino deles era muito complicado: a professora só falava inglês e isto se tornou um transtorno para mim, se eu não sabia a língua como compreender as regras que ela estava a explicar? Este ano vou tentar um curso online.

Era muito importante, para o sucesso das duas metas acimas, que eu trabalhasse perto de casa, pois o tempo com os transportes é muito valioso e podia ser usado para o exercício físico ou para as aulas de inglês. Em 2016, quando estava a frequentar a escola de línguas, tornou-se bastante cansativo sair do trabalho e ainda ir para escola… eu só podia frequentar a turma das 20h e depois chegava em casa perto das 22h.

No mais, desejo que 2018 me traga bons amigos, saúde e sucesso nos meus projetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário