segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Assédio Moral

Vamos falar sobre o assédio moral que nós gordos andamos a aturar na nossa vida, já chega de achar graça de piadas sobre nós que só nos vai humilhar. Há quem não se sinta incomodado, mas eu cá me sinto, e muito!

A última foi numa confraternização de natal, onde haviam pessoas que eu não tenho menor intimidade e me incomodou bastante quando ouvi à boca cheia alguém (que se habituou a dizer piadas a meu respeito): “se ela andar por cima das mesas vai abanar tudo com esses 183kg!”. Penso que pessoas que têm atitudes destas só podem ser recalcadas com a vida delas, pois eu sou gorda e posso emagrecer, mas quem é feio, não tem solução!

Não me apercebi de mais ninguém se rir da piada, acho que muita gente fingiu que não ouviu de tão ridículo que foi. Mas no dia seguinte, quando cometei no escritório com alguns colegas, uma colega tentou justificar. Já tinha sido até mais gorda do que eu e ela mesma já até fazia piadas com ela própria. Isto para mim é falta de amor próprio.

Se eu ando abana tudo; nos automóveis, vou à frente para ocupar menos espaço atrás; se sobrou comida na mesa, eu como, porque afinal tenho um estômago enorme, e por aí os disparates que temos que lidar no dia a dia.

Eu não aceito e nunca vou aceitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário